Publicado por: ministerioarteeculturaibg | junho 26, 2012

Quem removerá a pedra II ?

Olá queridos,

Graça e paz!

Hoje iremos discorrer mais uma vez sobre como transpor as pedras da nossa vida e  também da vida do nosso irmão através da experiência de vida e morte de Lázaro. Então vamos lá!

Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.
João 11:38-45

Mais uma vez nos deparamos com um morto, uma pedra fechando seu túmulo e pessoas desesperançosas. Jesus, o Autor da vida, dessa vez podia estar até do lado de fora do sepulcro, mas ainda assim tinha e tem TODO O PODER.

Disse Jesus: “Tirem a pedra”.

Não parece estranho porque Jesus não retirou a pedra? Afinal de contas Ele é todo poderoso. Ele podia muito bem ter feito tal proeza. Podia ter ordenado a pedra: “Mova-se para a direita”, ou então, “mova-se para a esquerda”, ou ainda, “afaste-se daí pois vou ressuscitar a Lázaro meu amigo”. Podia? Claro que sim! E porquê então não o fez? Porque Ele deu àquelas pessoas a oportunidade de participarem de um milagre extraordinário, de algo que mudaria a história de milhares de pessoas, inclusive a nossa. Eles não estavam entendendo que estavam cooperando com o Reino de Deus, não tinham a maior noção do que viria pela frente.

Para remover a pedra foi necessário obedecer, e só obedeceram porque ouviram a voz do mestre. Estavam onde Jesus estava. Eles O seguiam sempre. Depois agiram, esforçando-se para movê-la de lugar. Trabalharam em conjunto, em unidade, mesmo sabendo que ao abrirem o sepulcro o cheiro seria insuportável.

 “E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido”.

O Senhor Deus sempre nos ouve. Nas mais singelas ou mais fervorosas orações Ele nos ouve. Em tudo. Sempre! Mais eu quero chamar a sua atenção pelo fato de Jesus ter glorificado o nome do Pai. Mesmo Ele sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus, antes transferiu a honra àquele que é criador e provedor de todas as coisas. Não devemos nós fazermos o mesmo? Então porque no nosso meio ainda existem pessoas que tomam a honra para si como se não dependessem de Deus pra nada? Agindo como seres orgulhosos e presunçosos? A soberba precede a ruína e altivez do espírito precede a queda (Pv 16:18). Deviam mesmo era seguir o exemplo de Jesus e por isso Deus o exaltou sobremaneira (Fp 2:6)

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

O milagre então acontece. Lázaro está ressurreto, mas ainda não está livre. Uma coisa é você viver, outra é você ser livre. Jesus mais uma vez conta com o apoio dos amigos para que tirem de Lázaro aquilo que o impossibilitava de caminhar de forma adequada. Ele nos deu autoridade para ligar a terra ao céu e também para desligar (Mt: 16.19). Também me refiro a este texto para falar sobre a intercessão. Isto está ao nosso alcance, nós podemos ser cooperadores do Reino na vida do nosso irmão. Interceder para quebrar cadeias, pedir ao Pai que  a visão lhe seja restaurada. Desligar o domínio das trevas e devolver o domínio e controle da nossa vida a Deus. Isso servirá como testemunho a todos os que nos cercam e o nome do Senhor será Exaltado.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (Jo:13.35)

Nisto é glorificado meu Pai, que deis fruto; e assim sereis meus discípulos. (Jo:15.8)

…Muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. (Sl:40.3b)

 

 

Ps: Se você conhece alguém que esteja em condições “insuportáveis”, remova a pedra pela fé e ajude-o a ser livre em nome de Jesus!!!

 

Em Cristo,

Jaqueline


Deixe um comentário

Categorias